terça-feira, 14 de agosto de 2018

Sintonia Feminina: Discriminação positiva (cotas eleitorais)

Descrição para cegos: ilustração com a marca do projeto, que consiste de dois perfis de mulheres lado a lado, sendo que uma delas está sem olhos e sobrancelhas. Ao lado, lê-se: "Sintonia Feminina -série Mulher e Política - Programa 5: Discriminação positiva (cotas eleitorais)”.

Programa 5 da série Mulher e Política




Série produzida por Julliana Veloso, Kalyandra Vaz e Valquíria Guimarães
Locutora: Renata Maia
Supervisão da produção: Carmélio Reynaldo Ferreira
Supervisão Pedagógica: Glória Rabay e Maria Eulina Carvalho
Gravado e mixado no Estúdio Pindorama por Tarcísio Almeida

Ficha técnica da dramatização Discriminação positiva (cotas eleitorais)
Autoras: Julliana Veloso, Kalyandra Vaz e Valquíria Guimarães
MARCONDES: Nanego Lira
INÁCIO: Sebastião Formiga
OTÁVIO: Buda Lira
TONHA: Anunciada Fernandes
NARRADORA: Fernanda Martinez


A série Sintonia Feminina consiste de 25 programas radiofônicos interativos produzidos com o objetivo de estimular a discussão sobre questões envolvendo mulheres e políticas públicas. Esses programas estão agrupados em cinco subséries, abordando os seguintes temas: Mulher e Educação, Mulher e Política, Mulher e Saúde, Mulher e Trabalho e Mulher e Violência.
Foi produzida no ano 2000 pelo projeto Mulher e Políticas Públicas: conectando mulheres parlamentares, movimentos de mulheres e audiências de rádio sob supervisão das professoras Glória Rabay e Maria Eulina Carvalho e do professor Carmélio Reynaldo Ferreira.
Aqui o programa Discriminação positiva (cotas eleitorais)está disponível para audição e download.
É liberada a veiculação dos programas em emissoras de rádio, serviços de autofalantes, podcasts, auditórios e salas de aula. Recomendamos reproduzir a ficha técnica disponível acima.

Procedimentos a serem adotados pela produção local:
1 - Antes da veiculação da série, realização de ampla campanha de divulgação dirigida aos ouvintes e também ao público-alvo, como movimentos populares, educadores, entidades que de alguma forma tenham relação com o tema a ser abordado – estimulando a participação por telefone ou outro meio disponível.
2 - Abrir o programa com a primeira parte da gravação, que começa com uma dramatização expondo o problema, seguida de uma rápida explanação e de um debate envolvendo especialistas.
3 - A participação local inicia quando a nossa locutora chama a produção local dizendo “O programa Sintonia Feminina prossegue, agora, ao vivo, direto do estúdio desta emissora”.
4 - Ao final do debate local, a faixa de conclusão do programa deve ser tocada (nesta gravação ela é precedida de um toque de 5 segundos). Em seguida, volta ao vivo para a apresentação da ficha técnica, a qual deve abranger os integrantes da parte gravada, inclusive os participantes da dramatização.

Tema musical: Gizelle, de José Usircino da Silva (Maestro Duda), interpretado por Radegundis Feitosa (trombone) e Maria Teresa Madeira (piano). Fonograma cedido por Classe X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário logo será publicado.