quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Efeito do marketing na percepção da identidade de gênero pelas crianças

Foto: JeongMee Yoon

Não há muitas regras no mundo da publicidade para além dos limites éticos de quem a concebe e promove. O poder que o Marketing tem na difusão dos padrões, inclusive de gênero, evidencia os reflexos no entendimento de identidade das crianças, não abrindo margens para novas possibilidades, o que faz com que rosa seja para meninas e azul para meninos.
A fotógrafa sul-coreana JeongMee Yoon começou o projeto “The Pink and Blues Project” depois que percebeu que sua filha, então com 5 anos, queria vestir-se e brincar exclusivamente com roupas e brinquedos da cor rosa. Para mostrar essa disparidade, a fotógrafa começou a registrar os quartos de crianças americanas e sul-coreanas juntamente com tudo que tinham na cor rosa e azul. (Jéssika Queiroz)

Confiram:


Yeachan e suas coisas azuis
Seowoo e suas coisas rosa

Sunjae e Seungjae e suas coisas azuis

Sehyun e suas coisas rosas

Steve e suas coisas azuis

Maia e suas coisas rosas

Jimin e suas coisas azuis

Lola e suas coisas rosas

Ethan e suas coisas azuis

Emily e suas coisas rosas

Jake e suas coisas azuis

Dayeun e suas coisas rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário logo será publicado.