Foto: JeongMee Yoon |
Não há muitas regras no mundo da publicidade para além dos limites éticos de quem a concebe e promove. O poder que o Marketing tem na difusão dos padrões, inclusive de gênero, evidencia os reflexos no entendimento de identidade das crianças, não abrindo margens para novas possibilidades, o que faz com que rosa seja para meninas e azul para meninos.
A fotógrafa sul-coreana JeongMee Yoon começou o projeto “The Pink and Blues Project” depois que percebeu que sua filha, então com 5 anos, queria vestir-se e brincar exclusivamente com roupas e brinquedos da cor rosa. Para mostrar essa disparidade, a fotógrafa começou a registrar os quartos de crianças americanas e sul-coreanas juntamente com tudo que tinham na cor rosa e azul. (Jéssika Queiroz)
Confiram:
Yeachan e suas coisas azuis |
Seowoo e suas coisas rosa |
Sunjae e Seungjae e suas coisas azuis |
Sehyun e suas coisas rosas |
Steve e suas coisas azuis |
Maia e suas coisas rosas |
Jimin e suas coisas azuis |
Lola e suas coisas rosas |
Ethan e suas coisas azuis |
Emily e suas coisas rosas |
Jake e suas coisas azuis |
Dayeun e suas coisas rosas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar. Seu comentário logo será publicado.