sexta-feira, 1 de maio de 2015

“Desconstruindo Eva”: a real beleza feminina

Descrição para cegos: Silhueta de uma pessoa sentada. Dentro do
formato da silhueta tem escrito desconstruindo eva. Logo dos dois
lados da silhueta tem a marca da energiza e dados sobre a data
do evento.

Por Tereza Figueiredo

A fotógrafa Nih Fernandes realizará, em João Pessoa, uma exposição sobre a diversidade da beleza feminina, abordando as suas mais distintas faces.
A exposição, que é parte do projeto “Desconstruindo Eva”, ocorrerá de amanhã (2 de maio) até 2 de junho, na Usina Cultural Energisa, e tem como objetivo questionar os padrões de beleza impostos ao sexo feminino a partir de fotografias dos mais diversos tipos de mulheres.


Contando com modelos voluntárias para as fotos, Nih Fernandes pretende demonstrar o conceito de beleza como algo individual e particular de cada uma, podendo e devendo coexistir em várias formas, sem que nenhuma seja considerada padrão. Durante o período da exposição, as fotografias serão divulgadas na página do projeto.
Trata-se de um importante avanço na desconstrução dos padrões de beleza propagados como ideais, os quais, inatingíveis para grande parcela das mulheres, acabam por gerar a sensação de não pertencimento ao universo da beleza.
Nih Fernandes, responsável pela exposição, ficou conhecida no país inteiro este ano após ter seu equipamento fotográfico furtado e em seguida devolvido junto com uma carta de arrependimento escrita pelo ladrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário logo será publicado.