segunda-feira, 13 de maio de 2019

Conheça as mulheres que estão atuando na luta por direitos através do Poder Legislativo


Descrição para cegos: A imagem é uma colagem de quatro fotos de deputadas federais. Da esquerda para direita vemos: Lídice da Mata sorrindo de perfil; Tabata Amaral gesticulando enquanto fala; Talíria Petrone posando com placa “abaixo essa mordaça” e Marília Arraes em pé com adesivos no peito e o título de eleitor na mão



O site da Revista Az Mina publicou uma matéria sobre as conquistas das mulheres na política brasileira. Divulgado logo após as eleições de 2018, o texto aponta os nomes de mulheres fortes que decidiram se arriscar na difícil tarefa de governar, liderar e representar seu povo.



Dentre elas, Tabata Amaral (PDT), eleita a sexta deputada federal mais votada do estado de São Paulo, Lídice da Mata (PSB), que atuou na constituinte de 1988, Talíria Petrone (PSOL) mulher negra, cheia de representatividade e Marília Arraes (PT), quarta mulher eleita deputada federal na história de Pernambuco.

Além do contexto político no Brasil, o site fala sobre como as mulheres têm conquistado espaços também no legislativo norte-americano. Acesse a matéria e conheça as parlamentares que lutam por mais igualdade, e conquistas das mulheres no Brasil e no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário logo será publicado.